quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Casamentos


Sou a favor dos casamentos por amor, por tradição e contra os casamentos por dinheiro ou escolhidos pelos pais.
Acho que quando as pessoas se casam por amor, o casal consegue ser feliz, consegue concretizar os seus desejos e objectivos, pois a união faz a força. Amam-se e divertem-se sem falsidades.
Também acho bem os casamentos que se realizam só entre pessoas da mesma religião, pois assim não têm de se habituar as tradições dos outros, não há misturas nem discussões por algo que um deles faça e que não seja bem visto pelo parceiro de outra religião.
Mas, sou totalmente contra aos casamentos por dinheiro, porque onde não há amor, não há alegria. O dinheiro não é tudo, nem traz felicidade. Se querem obter dinheiro, existem outras formas de o conseguir: através dos estudos, através do esforço e do trabalho.
Os casamentos por dinheiro, mais tarde, iriam causar muito sofrimento, sobretudo quando se descobrisse a verdadeira motivação do enlace.
Além disso, discordo totalmente com os casamentos escolhidos pelos pais, pois se não são os corações dos noivos a escolher o seu par, também não há amor. Também assim jamais existirá felicidade, uma vez que viveriam ao lado de uma pessoa que não amavam.